João Pessoa, 15 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Deus é mulher'

Aos 87 anos, Elza Soares grava álbum sobre ‘era de energia feminina’

Comentários: 0
publicado em 15/01/2018 às 14h20
Foto: G1

“Deus é mulher”. Este é o título do 33º álbum de Elza Soares. De acordo com nota oficial da Deck, gravadora com a qual a cantora carioca de 87 anos assinou contrato para editar o disco, o primeiro álbum de estúdio da artista desde o impactante “A mulher do fim do mundo” (2015) tem lançamento previsto para abril deste ano.

Arquitetado desde o segundo semestre de 2017, o disco está sendo gravado, sob direção artística de Romulo Fróes, entre os estúdios Red Bull (na cidade de São Paulo) e Tambor (na cidade do Rio de Janeiro). Guilherme Kastrup é o produtor musical do álbum, formatado com banda integrada por Marcelo Cabral (baixo e bass synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra) e Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler), Mariá Portugal (bateria, percussão e MPC) e Maria Beraldo (clarinete e clarone).

Ainda segundo o comunicado da gravadora Deck, o álbum versa sobre “o nascimento de uma nova era, conduzida pela energia feminina”.

Embora o núcleo criativo do álbum Deus é mulher seja formado pela mesma trupe paulistana que orquestrou A mulher do fim do mundo, Elza – em foto de Daryan Dornelles – dá voz a músicas inéditas de compositores  cariocas, como Pedro Luís. Caio Prado também mandou música para Elza, a pedido da própria cantora.

G1 – Blog do Mauro Ferreira

Leia Também