João Pessoa, 14 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Acidente

Incêndio em associação deixa mortos em Portugal

Comentários: 0
publicado em 14/01/2018 às 09h35
(Foto: TVI via AP)

m incêndio que atingiu a sede de uma associação recreativa em Vila Nova de Rainha, na comarca de Tondela, na região central de Portugal, deixou pelo menos oito mortos e 36 feridos – 14 deles em estado grave, na noite deste sábado (13).

A porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Portugal (ANPC), Patrícia Gaspar, não descarta que haja mais mortos neste incidente, segundo a agência Efe.

Entre os feridos, está um adolescente de 15 anos que teve queimaduras graves e deve ser transferido para um hospital em Lisboa. A maioria das vítimas é de moradores da região.

O fogo começou por volta das 20h50 (horário local, 18h50 em Brasília), em um momento que as pessoas jantavam ou viam a transmissão de um jogo de futebol com Sporting de Braga e o Benfica.

Mais de 160 bombeiros foram mobilizados para apagar o fogo, que foi extinto cerca de uma hora depois.

As causas do incêndio ainda são investigadas. A mídia local afirma que as labaredas teriam começado em um dispositivo de aquecimento (conhecido como “salamandra”) e se espalhado pelo telhado, que continha lã de vidro – um material inflamável.

De acordo com uma testemunha ouvida pelo jornal português “Público”, muitas pessoas ficaram amontoadas em um dos pisos do edifício, dificultando a abertura de umas das portas. Ela só foi aberta com a ajuda de uma corda, puxada por um jipe.

G1

Leia Também