João Pessoa, 13 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JP e Campina Grande

PB recebe mobilizações em defesa de Lula

Comentários: 0
publicado em 13/01/2018 às 17h30
atualizado em 14/01/2018 às 06h37

A Paraíba recebe neste sábado(13)  as mobilizações, em João Pessoa e Campina Grande a favor do ex-presidente Lula, para que ele seja candidato à Presidência da República nas eleições de outubro. Os protestos são organizados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), outros partidos progressistas e pela Frente Brasil Popular.

Os atos contam com a presença de sindicalistas, lideranças dos movimentos sociais, parlamentares paraibanos, partidos políticos progressistas, além da presença do senador Lindbergh Farias (PT/RJ).

Em Campina Grande, o evento iniciou as 9h , na Praça da Bandeira. Em João Pessoa, à partir das 18 horas será realizada uma Aula Pública, na Praça da Paz, nos Bancários,que será ministrada por professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, os atos não serão de manifestação de voto em Lula e, sim, em defesa do direito de Lula ser candidato. Jackson acredita que é necessário que os militantes progressistas estejam mobilizados, acompanhando o julgamento pelo TRF4.

O petista será julgado no próximo dia 24, pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região, em Porto Alegre, em processo relativo à Operação Lava Jato.

MaisPB

Leia Também