João Pessoa, 13 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agenda cultural

Bandas de rock animam Casa da Pólvora

Comentários: 0
publicado em 13/01/2018 às 09h25
atualizado em 13/01/2018 às 09h59
(Foto: divulgação)

Uma tarde de rock no Centro Histórico. As bandas RottenFlies e Carrapato’s se apresentam neste domingo (14), a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, na programação do Pólvora Cultural.

O projeto, que integra a programação do AnimaCentro, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

A primeira atração será o Carrapato’s, um duo punk vegano formado pelos irmãos Victor Silveira (guitarra e vocal) e Flávia Silveira (bateria e vocal), que atua desde 2011 fazendo ecoar um grito de protesto por liberdade.

Os dois adotaram o “do it yourself” (faça você mesmo) e passaram a produzir zines, camisas pintadas à mão, cartazes de protesto, shows de rua e vídeo clipes.

Depois o palco será da RottenFlies, uma das bandas mais conhecidas da cena do rock na Paraíba, formada atualmente por Francisquinho (vocal), Cecílio (baixo), Adriano (guitarra) e Beto (bateria). Apesar de ter mais de 25 anos de estrada e shows em outros estados, a banda só lançou o primeiro disco em 2010, “Rota de Colisão”. Depois vieram “Amargo’ (2012) e “Saco de Gilete” (2014).

Segundo o guitarrista Adriano, o repertório do show deste domingo será basicamente com as músicas do último disco, “Saco de Gilete”, mas a banda vai mostrar algumas novidades. “Têm três músicas inéditas que serão lançadas em vinil, na Alemanha, junto com uma banda de lá e outras que serão lançadas em K7, nos Estados Unidos. Provavelmente, todas serão lançadas aqui, em CD”, contou o músico.

O projeto 

O Pólvora Cultural integra o AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. No domingo (21), a atração do Pólvora Cultural será a cantora Sandra Belê.

Leia Também