João Pessoa, 11 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Violência

Roubo de carro cresce 295% e secretário faz críticas ao Governo

Comentários: 0
publicado em 11/01/2018 às 12h55

Campina Grande teve um aumento de 295%, no período de 2014 a 2017, no número de roubo de carros. Os dados são da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba. “Mesmo diante de números alarmantes como esses, se o governador Ricardo Coutinho for questionado sobre o aumento da violência, diz que não existe isso na Paraíba. Para ele, certamente, não existe, pois conta um grandeesquema de segurança em torno dele e da granja”, disse o deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB).

Os números apontam que em apenas um ano (entre 2016 e 2017), o número de carros roubados em Campina Grande aumentou 59%. Em 2017 foram registrados 411 roubos de carros na cidade, se comparados com os números de João Pessoa, foram registrados 146 roubos a mais em Campina Grande durante o mesmo ano.

“Essa é a dura realidade do nosso Estado. As pessoas perderam o direito de ir e vir e não podem ter bem algum, pois certamente serão roubadas e até mortas durante a ação dos bandidos. O Governo do Estado perdeu a guerra contra a criminalidade e não tem a humildade de reconhecer. Nós queremos segurança, queremos a nossa liberdade de volta, mas para isso precisamos de investimentos em segurança, em aumento de efetivo, em melhores condições de trabalho e remuneração adequada para os nossos policiais”, disse.

MaisPB

Leia Também