João Pessoa, 27 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Parabéns e sugestões à Semob/PMJP (IV)

Comentários: 0
publicado em 27/12/2017 às 16h44

Semana passada foi publicada a parte III desta série de textoscom o título “Parabéns e sugestões à SEMOB/PMJP”. A repercussão fez-se também perante alguns leitores que, tanto quanto outros anteriormente citados, focaram-se na questão da sinalização horizontal do trânsito nas artérias de nossa capital, especialmente se acostando à nossa afirmativa de que ela – a sinalização horizontal – não só propicia mais segurança para o vai-e-vem dos veículos como também dos pedestres, mas igualmente embeleza a cidade.

Houve, de mesmo modo que das vezes anteriores, indicações de algumas ruas ou avenidas que estão merecendo (re)pintura. Mas, desta feita, queremos dar menção apenas a duas colocações decorrentes daquela parte III deste texto:

– 1) O leitor Otagibson Ferreira chamou a atenção de que de nossa parte só estaríamos fazendo sugestões, e não dando parabéns! No entanto, cabe que ao mesmo esclareçamos de que na parte I houve, sim, os parabéns e a justificativa do como estes elogios surgiram; 2) o próprio superintendente daSEMOB, Carlos Batinga, conosco contatou e nos disse que o responsável pela empresa contratada para a realização dos serviços de (re)pintura da sinalização horizontal manifestara-se discordante da ideia que este texto estaria passando, qual seja, a de que pouca(re)pintura vinha sendo feita. E ele mesmo, Batinga, destacou que “nunca antes se fez tanto relativamente à (re)pintura da sinalização horizontal”.

De nossa parte, concordamos com Batinga. Muito vem sendo feito em prol da sinalização horizontal.

Todavia, em uma das partes deste texto (imaginamos que na parte II), já disséramos que o próprio diretor de operações da SEMOB, Maximiano Machado, ponderara que a empresa responsável por esses serviços tinha lamentado de que, face as chuvas que ocorreram na cidade de João Pessoa ao longo de 2017, até outubro só conseguira realizar em torno de 15% do que previra. E só desse tempo pra cá é que, diante das condições favoráveis do tempo, tem feito redobrado esforço na tentativa de normalizar o cronograma. Daí estarmos a ver e aplaudir as várias artérias que já receberam a (re)pintura da sinalização horizontal.

No entanto, face a própria dimensão de João Pessoa e o tempo que se passou sem que durante ele se tivesse condição técnica para a realização dos serviços, serem várias as artérias que ainda estão por ser contempladas com a (re)pintura da sinalização horizontal. Mas, como do projeto de Batinga desde quando assumiu a superintendência da SEMOB, nossa capital vai, sim, toda ela receber um “banho de pintura” relativamente à sinalização horizontal.

E, mais do que nós outros, Carlos Batinga e o próprio prefeito Luciano Cartaxo são conscientes de que a sinalização horizontal – repita-se – além de propiciar segurança ao trânsito para veículos e pedestres, também embeleza a cidade!

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas