João Pessoa, 08 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

TCE empossa dirigentes para o novo biênio

Comentários: 0
publicado em 08/01/2015 às 11h56

O Tribunal de Contas da Paraíba vai empossar, nesta sexta-feira (9), a partir das 16 horas, em Sessão Solene, seu quadro de dirigentes para o biênio 2015/2016. O conselheiro Umberto Silveira Porto, eleito no início de dezembro passado, sucederá ao atual presidente Fábio Nogueira.

Na ocasião, também serão empossados o novo vice-presidente Arthur Paredes Cunha Lima e, ainda, os conselheiros Fábio Nogueira (na Presidência da 1ª Câmara), Arnóbio Viana (na da 2ª Câmara), Nominando Diniz (na Ouvidoria) e André Carlo Torres Pontes (na coordenação da Escola de Contas). O conselheiro Fernando Catão permanece, por mais um biênio, na Corregedoria do TCE.

A Sessão Solene terá pronunciamentos do ainda presidente Fábio Nogueira, do sucessor Umberto Porto, da procuradora geral do TCE Elvira Samara Pereira de Oliveira e do representante da Ordem dos Advogados do Brasil, o conselheiro aposentado Flávio Sátiro, sob cujo comando a Corte já esteve por três períodos.

Em 3 de dezembro passado, quando da eleição dos novos dirigentes, o conselheiro Umberto Porto ouviu o lamento dos seus pares em razão do fato de que estará alcançado, no início de março deste ano, a idade limite para a permanência no serviço público.

“É lastimável que sejamos obrigados a perder tão cedo o talento, a capacidade e a lucidez do conselheiro Umberto Porto, de cuja companhia temos a honra de desfrutar e com quem temos aprendido tanto”, disse, na ocasião, o novo vice-presidente Arthur Cunha Lima e o próximo nome na linha sucessória pelo critério de rodízio adotado, tradicional e pacificamente, pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

MaisPB com TCE-PB

Leia Também