João Pessoa, 19 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BOATO

Vitalzinho desmente proposta de acordo com Cássio Cunha Lima

Comentários: 0
publicado em 19/02/2014 às 22h57

 O senador Vital do Rêgo (PMDB) negou a procedência de uma matéria encaminhada à redação do MaisPB onde foi descrito um suposto acordo do peemedebista com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para as eleições deste ano.

Enviado por um email intitulado ‘Agência Paraibana de Notícia’, que curiosamente há algum tempo encaminha as redações notícias relacionadas à atuação da família Vital: o senador, a deputada Nilda Godim e Veneziano Vital, enviou para as redações, na noite desta quarta-feira (19), uma notícia intitulada: “Cássio Cunha Lima oferece vaga de senador para Veneziano e Vitalzinho diz que aceita proposta, mas impõe condição”.

Na noite desta quarta (19), logo após um audiência com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB), Vital do Rêgo disse ao MaisPB que “não há procedência” na informação repassada ao site e reproduzida em outros portais da Paraíba. “Não sei a quem interessa esse tipo de notícia. É uma postagem inverossímil. Não tem fala minha, nem de Cássio”, disse o senador peemedebista, afirmando que não sabe quem é o responsável pelo envio de matérias através do endereço eletrônico intitulado de “Agencia Paraibana de Notícia”. O senador, porém, não quis classificar o remetente da notícia como ‘fake’, um perfil falso.

Vital do Rêgo disse ainda que tanto o senador Cássio Cunha Lima como o seu irmão são candidatos a governador da Paraíba e, por isso, uma aliança dos campinenses estaria descartada.

A especulação sobre uma aproximação de Vitalzinho e Cássio surgiu na imprensa nacional após os dois serem flagrados em encontros na capital federal. A troca de mensagens por redes sociais também alimentou os comentários sobre uma possível aliança eleitoral entre as famílias Cunha Lima e Vital do Rêgo.

Confira a informação repassada para as redações da Paraíba e desmentida pelo senador.

Cássio Cunha Lima oferece vaga de senador para Veneziano e Vitalzinho diz que aceita proposta, mas impõe condição



Na última sexta-feira, em João Pessoa, houve um encontro entre dois senadores paraibanos que não foi divulgado pela imprensa. O encontro foi num escritório de advogado famoso e os senadores que estiveram reunidos foi o tucano Cássio Cunha Lima e o senador Vital do Rêgo Filho.

A reunião proposta por Cássio teve o objetivo de oferece ao peemedebista a vaga de senador na chapa do PSDB para Veneziano Vital. Além de oferecer a vaga, Cássio deu as garantias de, no caso de vitória, apoiar a candidatura de Vitalzinho em 2018 para reeleição no Senado Federal.

Diante da configuração política e partindo dos preceitos de aliança política, o senador Vital do Rêgo Filho achou salutar o convite de Cássio Cunha Lima para o diálogo.

Vitalzinho ouviu atentamente as propostas do tucano, mas questionou as complicações que Cássio ainda tem na justiça que podem o impedir de concorrer ao Governo do Estado.

Vitalzinho disse que aceitaria a proposta de Cássio, mas com uma condição. No caso da candidatura de Cássio ser impugnada, o tucano deveria apoiar Veneziano na cabeça da chapa e indicar o irmão, Ronaldo Cunha Lima Filho, para o Senado.Cássio Cunha Lima oferece vaga de senador para Veneziano e Vitalzinho diz que aceita proposta, mas impõe condição.

MaisPB

Leia Também