João Pessoa, 14 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Centro Histórico

AnimaCentro terá samba, jazz e frevo

Comentários: 0
publicado em 14/12/2017 às 15h56

Na programação do projeto AnimaCentro desta sexta-feira (15), o público que comparecer ao Hotel Globo, Centro Histórico da Capital, vai conferir a apresentação do Grupo Porta do Sol, a partir das 16h30. No repertório, os músicos irão executar canções de samba, jazz e frevo. O projeto AnimaCentro é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrada é gratuita.

Composto por naipes de metais, bateria, baixo e teclado, o Grupo Porta do Sol, que está em atividade desde 2005, conta com músicos multi-instrumentistas. A expectativa de Geimisom Bronzeado, que coordena o grupo, é de que a apresentação possa contagiar o público, através de belas canções e o cenário deslumbrante do Pôr do Sol do Hotel Globo.

“O Grupo Porta do Sol transita entre o frevo, jazz e samba. Temos várias formações, o que torna possível realizar performances diversas. Nesta apresentação, vamos tocar jazz e frevo, e eu acredito que o público irá gostar do repertório e do cenário da apresentação, que é o Hotel Globo, com vista para um belíssimo por do sol”, disse.

AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

O AnimaCentro se consolida como um programa estabelecido em seis polos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Nesses seis pontos, nos últimos 30 dias, foram realizadas mais de 60 atividades culturais, a exemplo de concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

MaisPB

Leia Também