João Pessoa, 14 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fim de ano

MP pede atendimento satisfatório em hospitais

Comentários: 0
publicado em 14/12/2017 às 15h15
atualizado em 14/12/2017 às 12h16

A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande expediu recomendação a todos os hospitais o município para que elaborem escalas de plantões médicos de modo a garantir à população atendimento satisfatório durante o recesso de fim de ano, principalmente no período de 22 de dezembro a 2 de janeiro de 2018.

De acordo com a promotora Adriana Amorim de Lacerda, sempre em período de final de ano o atendimento na rede hospitalar, de modo gera,l acaba sendo precarizado em decorrência da redução do número de médicos e de outros profissionais em atividade nas unidades de saúde em razão das comemorações do Natal e do Ano Novo.

“Já sabemos que o direito à saúde é fundamental, inalienável, imprescindível, irrenunciável e universal. Portanto, a prestação desse serviço não pode sofrer interrupção a pretexto de festividades sejam elas quais forem”, alertou a representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Conforme estabelece ainda a recomendação ministerial, os hospitais de Campina Grande devem encaminhar à Promotoria da Saúde, dentro de cinco dias, as relações contendo nomes completos e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) dos profissionais de saúde que cumprirão plantões no período.

G1

Leia Também