João Pessoa, 12 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ex-líder do tráfico da Rocinha

Justiça transfere Rogério 157 para presídio federal

Comentários: 0
publicado em 12/12/2017 às 19h30
atualizado em 12/12/2017 às 16h31
Foot: G1

A Justiça autorizou nesta terça-feira (12) a transferência de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, para um presídio federal. A decisão é do juiz Tula Correa de Melo, da 20ª Vara Criminal do Rio.

Apontado por investigadores como ex-líder do tráfico de drogas na Favela da Rocinha, depois de desentendimento com a quadrilha de seu ex-aliado Antonio Bonfim Lopes, o Nem, Rogério foi preso na última quarta-feira (6), no Arará, Zona Norte do Rio.

Ainda não se sabe para qual dos quatro presídios federais ele será levado. Tudo depende de uma avaliação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que tem prazo de 360 dias.

Rogério 157 está preso no presídio de segurança máxima Bangu, 1, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A transferência foi pedida pelo Ministério Público Estadual. Na decisão, o juiz cita os relatórios encaminhados pelo Secretario de Estado de Administração Penitenciária, que ressaltam que “é de extrema importância à transferência do acusado em epígrafe em razão de sua alta periculosidade, atuante como líder da organização criminosa Comando Vermelho, e também para assegurar a paz social, aplicando uma medida emblemática do Estado para fortalecer a política de segurança pública praticada pela atual administração estadual´.

“Conforme bem observou o Ministério Público, o acautelamento do acusado é de extrema relevância para criar instabilidade e enfraquecimento da facção Comando Vermelho nas áreas da Rocinha e Vidigal, e evitar o contato e o fluxo de informações entre o acusado e seus subordinados integrantes da associação criminosa, frisando, ainda, que, segundo dados da Inteligência, o acusado Rogério ainda estaria envolvido em diversos crimes praticados no Estado do Rio de Janeiro, após a sua soltura do sistema carcerário no ano de 2012”, acrescenta a decisão.

G1

Leia Também