João Pessoa, 12 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PSCT 2018

IFPB divulga resultado para cursos técnicos

Comentários: 0
publicado em 12/12/2017 às 17h54
atualizado em 12/12/2017 às 15h59

O resultado preliminar do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2018) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi divulgado nesta terça-feira(12).

O PSCT 2018 oferta 3355 vagas em 20 campi. Todos os cursos são inteiramente gratuitos

São 1735 vagas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 1620 vagas para o técnico subsequente.Há vagas nos campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Areia, JP/Mangabeira, Santa Luzia e Soledade.

Os cursos ofertados no PSCT 2018 são: Automação Industrial, Controle Ambiental, Contabilidade, Segurança no Trabalho, Geologia, Agroindústria, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Química, Edificações, Serviços de Restaurante e Bar, Meio Ambiente, Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Mecânica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Eletrônica, Cuidados de Idosos e Agropecuária.

Ainda podem ser interpostos recursos contestando esse resultado nos dias 13 e 14 de dezembro, exclusivamente no ambiente das inscrições, por meio de login e senha.

Após a análise dos recursos, o resultado final dos aprovados deve ser divulgado em 19 de dezembro. Em caso de candidatos empatados, o desempate se dará em favor daquele que, nesta ordem, obtiver: maior média em Língua Portuguesa; maior média em Matemática; maior idade.

O IFPB é uma instituição pública federal e há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para quem estudou na rede pública de ensino.

Dentre os egressos da escola pública, há ainda cota para negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

A responsável pela seleção é a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

Acesse aqui a listagem do Ensino Médio Integrado ao Técnico: https://estudante.ifpb.edu.br/editais/44/RESULTADO/view

Acesse aqui a listagem do Ensino Técnico Subsequente:

https://estudante.ifpb.edu.br/editais/45/RESULTADO/view

Acesse aqui a listagem do Ensino Técnico Subsequente (Campina Grande):

https://estudante.ifpb.edu.br/editais/46/RESULTADO/view

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas