João Pessoa, 12 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dezembro laranja

Napoleão Laureano faz mutirão na PB para prevenir câncer de pele

Comentários: 0
publicado em 12/12/2017 às 10h27
atualizado em 12/12/2017 às 09h03

O câncer de pele corresponde a 33% dos diagnósticos de câncer no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A cada ano, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) registra cerca de 180 mil novos casos . Em alusão ao dezembro laranja, o Hospital Napoleão Laureano iniciou nesta terça-feira (12) ações e alertas para uma doença fatal.

De acordo com a dermatologista Camila Magno, é comum a doença começar a dar sinais a partir dos 40 anos. Mas, os cuidados devem começar bem antes.

“Já existem estudos mostrando que a proteção solar antes dos 18 anos diminui o risco de desenvolver o câncer de pele na vida adulta em até 80%, além de criar na criança e no adolescente o hábito do uso do protetor solar e nas formas de proteção como um todo”, revela a médica.

As formas de proteção, atualmente, estão cada vez mais disponíveis. Óculos, chapéu, blusas de proteção, protetor solar são alguns métodos de prevenção contra o câncer.

Caso o câncer de pele seja diagnosticado, os procedimentos vão ser feitos de acordo com o estágio da doença, e as recomendações do especialista responsável.

Segundo Camila, na Paraíba o Hospital Napoleão Laureano é referência no tratamento da doença. No sábado (16), um mutirão no hospital vai oferecer 300 fichas de atendimento. Com cerca de 20 médicos, a população vai ter acesso a consultas gratuitas, e se for necessário, cirurgias também.

Veja a entrevista:

MaisPB

Leia Também