João Pessoa, 11 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MORDIDA

Comerciante arranca orelha de suspeito em assalto

Comentários: 0
publicado em 11/12/2017 às 14h03

O dono de uma loja de açaí reagiu, ao lado do irmão, a um roubo na madrugada deste domingo (10) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Durante a luta corporal, uma vítima acabou baleada e um dos suspeitos teve parte da orelha arrancada por uma mordida.

Ao UOL, Carlos Martins, proprietário do estabelecimento, lembra que dois bandidos entraram encapuzados no local, no bairro Vila Toninho, por volta da 1h e anunciaram o crime. Um deles estava com uma arma de fogo e outro com uma arma de choque, afirma a vítima.

O comerciante relata que entregou aos assaltantes dinheiro e uma corrente de ouro, mas que decidiu reagir quando um deles apontou a arma para a filha de sete anos. A criança estava atrás do balcão e gritou ao ver um dos suspeitos se reaproximar do local.

“Ele queria ver se ainda tinha mais dinheiro. Aí não aguentei. Eu fui pra cima do que estava com a arma de choque e meu irmão foi pra cima do que estava armado. Entramos em confronto, rolando para lá e para cá. Neste momento o bandido atirou no meu irmão e tentou atirar mais vezes, mas felizmente a arma falhou”, diz Carlos Martins.

Câmeras de segurança da loja de açaí registraram toda a ação dos assaltantes, inclusive o momento em que um deles atira no irmão de Carlos. As imagens serão entregues à Polícia Civil –  o caso deve ser investigado pelo 1º Distrito Policial de São José do Rio Preto, onde a ocorrência foi registrada neste domingo.

O dono do estabelecimento conta ainda que durante a luta com os bandidos levou vários choques, mas que conseguiu imobilizá-lo e arrancou um pedaço da orelha esquerda com uma mordida. Isso está sendo inclusive informado para colaborar na identificação e busca dos suspeitos, que ainda não foram encontrados.

O irmão de Carlos, que foi baleado, está internado no Hospital de Base e não corre risco de morrer. De acordo com o comerciante, a bala atravessou o braço e ficou alojada nas costas – ela será retirada em uma cirurgia na tarde desta segunda-feira.

Além de Carlos, o irmão e a filha, estavam no local no momento do roubo a sobrinha do proprietário, de oito anos, a mãe da menina e mais dois clientes. Nenhum deles se feriu. Os bandidos fugiram com R$ 500 e a corrente de ouro (avaliada em R$ 7 mil segundo a vítima).

Uol

Leia Também