João Pessoa, 10 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Creche será entregue nesta segunda nas Malvinas

Comentários: 0
publicado em 10/12/2017 às 14h19

A Prefeitura de Campina Grande entrega ,esta segunda-feira (11), às 9h, as novas instalações da Creche Municipal Severino Cabral, nas Malvinas, que passou por obras de reconstrução e ampliação de seu espaço.

Localizada em uma das principais ruas do bairro das Malvinas, a Jamila Abraão Jorge, a unidade não oferecia mais as condições ideais para continuar atendendo as crianças com segurança e qualidade e, por essa razão, teve as atividades interrompidas para ser reconstruída com recursos próprios do município.

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), foram investidos R$ 561 mil nas obras de reconstrução e ampliação da creche e outros R$ 90 mil para a aquisição dos novos equipamentos. Ainda conforme a Seduc, o novo espaço conta com 68 alunos, do Maternal a Pré-escola, funcionando nos turnos manhã e tarde.

Com a entrega desta unidade, o Sistema Municipal de Ensino passa a contar com 36 creches, responsáveis pelo atendimento de mais de 4.100 alunos na Educação Infantil, primeira etapa da vida escolar, que por ser fundamental para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças tem recebido atenção especial da gestão municipal.

Leia Também