João Pessoa, 10 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ex-atriz global se dedica a mestrado em Literatura após sucesso na TV

Comentários: 0
publicado em 10/12/2017 às 10h29

A partir de janeiro, o público poderá matar as saudades da atriz Tereza Seiblitz no papel mais marcante de sua carreira, a cigana Dara, de “Explode coração”, trama de 1995 que será reprisada pelo Viva. Aos 53 anos, ela está afastada da TV desde 2015, quando fez uma participação na série “Milagres de Jesus”, da Record. Por enquanto, não tem planos de voltar a atuar:

– Não foi uma decisão pensada, mas a minha vida tomou um rumo fora da TV. No momento, estou fazendo mestrado em Literatura na PUC-Rio, o que tem tomado boa parte do meu tempo. Além disso, estou ausente do circuito, não tenho tido contato com os colegas da televisão. Na realidade, nem assisto à TV. Isso dificulta o surgimento de novos convites – diz Tereza, ressaltando que trabalha, paralelamente, na criação de um monólogo, que tem o nome provisório de “Carangueja!”.

Ela, no entanto, não descarta a possibilidade de fazer um novo trabalho na TV, caso apareça um convite. Tudo dependeria da viabilidade de conciliar o projeto com os estudos. Já no cinema, a atriz poderá ser vista num trabalho inédito em breve. Ela está no elenco do documentário “Cora Coralina – Todas as Vidas”, dirigido por Renato Barbieri, que estreia no dia 14.

Tereza conta ter ficado feliz ao saber da notícia da reprise de “Explode coração”, já que a novela ainda não foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

– Pelo papel da cigana Dara, sou reconhecida até hoje nas ruas. Esse trabalho me marcou demais – conta.

Tereza diz que não é uma pessoa nostálgica, mas, em 2015, voltou a “dar vida” à cigana Dara numa brincadeira com o poeta Chacal nas redes sociais:

– O Chacal passou a postar uns textos sobre Dara e Igor, eu comecei a interagir, e logo muitas pessoas estavam acompanhando. Foi como mostrar a vida dos dois após a novela.

O Globo

Leia Também