João Pessoa, 07 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

Interessado em Pratto, Cruzeiro define nomes para troca

Comentários: 0
publicado em 07/12/2017 às 19h33
atualizado em 07/12/2017 às 16h34
ucas Pratto está na mira da diretoria cruzeirense (Foto: Bruno Rodrigues)

O Cruzeiro tem a estratégia traçada para convencer o São Paulo a negociar Lucas Pratto. O GloboEsporte.comapurou com pessoas ligadas à negociação que confirmaram que os nomes em consenso para serem incluídos na negociação são o zagueiro Manoel e o meia Alisson. Na verdade, o meia se tornou plano B para Arrascaeta, alvo principal do Tricolor, antes mesmo de Pratto surgir na pauta cruzeirense.

Mas a Raposa não abre mão do uruguaio em seu elenco. A ideia dos dirigentes cruzeirenses é contar com Arrascaeta pelo menos até a Copa do Mundo, quando ele pode se valorizar ainda mais e render uma boa quantia ao clube mineiro.

Já em relação a Lucas Pratto, o Cruzeiro só intensificou as tratativas depois de receber um aval do argentino sobre o retorno a Belo Horizonte. Segundo apurou a reportagem, o jogador tem interesse em voltar à capital mineira por motivos pessoais. A inclusão dos jogadores pelo Cruzeiro ameniza o valor financeiro que deve ser complementado ao São Paulo. Procurada, a nova diretoria celeste informou que “só ouviu pela imprensa” da situação de Pratto.

O Tricolor Paulista informou que não recebeu oferta de Manoel e Alisson e não tem interesse em negociar o atacante argentino.

Arrascaeta é considerado uma peça fundamental na próxima temporada e também uma futura fonte para encher o caixa do Cruzeiro. Recentemente, o clube mineiro descartou uma proposta do Orlando City, dos Estados Unidos. O clube paulista ainda tem que arcar com seis milhões de euros (R$ 23 milhões aproximadamente na cotação atual) por Pratto, comprado do Atlético-MG em fevereiro deste ano. Assim, o Tricolor não abre mão de uma compensação para liberar o atleta, pois tem valores elevados para repassar ao Galo.

A estadia de Marcelo Djian – futuro diretor de futebol do Cruzeiro – em São Paulo foi para estreitar as negociações com a presidência do São Paulo. Inclusive, um dos motivos da saída do diretor Vinícius Pinotti, do São Paulo, foi por não concordar em ficar fora das conversas. O presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, Leco, foi quem tomou a frente do assunto. O clube paulista anunciou o ex-jogador Raí como novo diretor de futebol nesta quinta-feira.

A posição de centroavante é uma das mais carentes para o Cruzeiro, que sonha em entrar forte na Taça Libertadores 2018. O técnico Mano Menezes aprecia jogadores com mobilidade na função. Pratto se encaixa no perfil admirado pelo comandante da Raposa.

GE

Leia Também