João Pessoa, 07 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
São paulo

Crianças são flagradas empurrando ônibus

Comentários: 0
publicado em 07/12/2017 às 09h19
atualizado em 07/12/2017 às 06h20

Crianças e adolescentes foram flagrados empurrando um ônibus escolar que ficou atolado em uma estrada rural no bairro Praia Branca, em Paranapanema (SP).

Um vídeo que mostra a cena foi feito pelo morador Adilson Carlos Veiga e enviado nesta quarta-feira (6) para a reportagem da TV TEM.

Adilson contou que mora no bairro há quatro anos e que as más condições da estrada causam transtornos para os estudantes, já que o ônibus escolar não consegue trafegar. Para ele, ver os três filhos empurrando o veículo foi lamentável, por isso resolveu registrar.

“Meus filhos estavam voltando pra casa, quando o ônibus atolou perto de onde moro. Muito complicado vê-los ajudando a retirar o ônibus. Lamentável. Por isso fiz o registro. Em seguida, eu também ajudei a empurrar. Está cada dia complicado. A gente é obrigado a pegar o carro porque é época de prova e minhas meninas perderam muitos dias de aula. A gente reclama e nada é feito”, ressalta.

Wilson Teixeira é um dos estudantes que aparecem no vídeo. Segundo ele, todos resolveram descer para ajudar o motorista.

O motorista do ônibus Aparecido Gregório diz que o caminho para buscar as crianças no bairro é sempre desafiador devido às dificuldades. Por conta da terra, a estrada se torna arenosa e faz com que ele não tenha firmeza na direção.

“É um ‘ganha pão’ meu. A gente passa por dificuldade, mas só eu sei o nosso sofrimento. Encalha o ônibus direto. A gente sofre demais. Quando encalhou dessa vez, os alunos resolveram descer e ajudar a empurrar. É difícil demais”, diz.

Em nota, a prefeitura afirmou que não era do conhecimento o fato dos alunos terem empurrado o ônibus e que a empresa responsável pelo transporte escolar é contratada. Porém, vai abrir processo administrativo para apurar as responsabilidades sobre o que mostra o vídeo e tomar as punições cabíveis.

G1

Leia Também