João Pessoa, 06 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Fórmula 1

Massa fará primeira corrida após aposentadoria na Stock Car

Comentários: 0
publicado em 06/12/2017 às 16h57
atualizado em 06/12/2017 às 14h01
Foto: GE

Após uma passagem marcada pela conquista de 15 poles, 41 pódios, 11 vitórias e um vice-campeonato em 15 anos, o brasileiro Felipe Massa se aposentou da Fórmula 1, mas não do automobilismo.

Ele confirmou qual será sua primeira corrida oficial, após o fim da temporada da Fórmula 1, no mês passado, em Abu Dhabi: a tradicional corrida de duplas, em Interlagos, no dia 10 de março de 2018, na abertura da temporada da Stock Car. Ele dividirá um carro da equipe CR com o pentacampeão Cacá Bueno.

Massa destacou a participação especial na principal categoria do automobilismo brasileiro. Será a primeira prova de Felipe em uma competição nacional desde 1999 (quando foi campeão da Fórmula Chevrolet) e a primeira de carros de turismo desde 2002 (quando estreou na Fórmula 1).

“Fico honrado pelo convite e terei muito orgulho de fazer minha estreia na Stock Car em dupla com o maior campeão em atividade e meu grande amigo, Cacá Bueno. Além disso, é a equipe ideal para encarar um desafio como este, em uma categoria extremamente competitiva. Será especial reencontrar os torcedores brasileiros após minha emocionante despedida no GP do Brasil, desta vez em minha primeira corrida após a Fórmula 1. Vamos trabalhar bastante para coroar esta participação com um bom resultado iniciando esta nova fase de minha carreira”,  diz Massa.

Para Cacá Bueno, é um grande desafio e responsabilidade dividir o carro com o piloto que representou o Brasil na Fórmula 1 nos últimos 15 anos por times como Sauber, Ferrari e Williams.

“A corrida de duplas é um dos grandes momentos da Stock Car e dividir o carro com o Felipe (Massa), depois de todas as alegrias que ele nos proporcionou na Fórmula 1, será muito gratificante. É um nome que traz ainda mais visibilidade internacional para nossa categoria e com certeza vai trazer uma responsabilidade ainda maior para iniciarmos 2018 com muitas conquistas”, afirma.

William Lube, chefe da equipe CR, destacou a participação especial de Felipe Massa em seu time.

“Nós já vencemos a corrida de duplas com o Marcos Gomes e um piloto de experiência na Fórmula 1 (Antônio Pizzonia, em 2015) e também trouxemos profissionais de grandes categorias como V8 Australiana e FIA GT. Por isso, a chegada do Felipe (Massa) só reforça o compromisso da equipe em investir sempre no melhor e assim buscar mais vitórias e títulos”, comenta Lube, que chefia a equipe que coroou Gomes como campeão da Stock Car em 2015 e Felipe Fraga em 2016.

A decisão da Stock em 2017

A Stock Car terá um campeão inédito em 2017. O título será decidido entre Daniel Serra e Thiago Camilo neste domingo, 10 de dezembro, ao vivo, no Esporte Espetacular. O piloto da equipe RC tem 15 pontos de vantagem sobre o da A.Mattheis. Serrinha precisa apenas de um terceiro lugar para levar a taça, enquanto Thiago precisa vencer e torcer para o rival chegar no máximo na quarta posição da corrida.

GE

Leia Também