João Pessoa, 06 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Segurança

Ônibus não aceitarão dinheiro à noite em CG

Comentários: 0
publicado em 06/12/2017 às 13h12
atualizado em 06/12/2017 às 11h35

A partir de janeiro de 2018, os ônibus coletivos que circularem em Campina Grande depois das 20h não irão aceitar pagamento da passagem em dinheiro.

A medida foi anunciada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP). Em contato com o Portal MaisPB, Félix Neto, contou que a medida vai ser tomada em uma tentativa de reduzir os assaltos que acontecem à noite no transporte.

“Nós fizemos um estudo estatístico que demonstra que na maioria dos assaltos que são feitos dentro dos ônibus coletivos, o bandido visa dinheiro. Mais do que celular, o alvo principal da ação de bandidos são pequenos valores. Geralmente, os assaltos são dirigidos aos motoristas de ônibus”, explica Félix.

O superintendente explica que essa é uma medida que, em longo prazo, pretende exterminar o uso do dinheiro na hora do pagamento.

Motoristas com dupla função

Atualmente em Campina Grande, os motoristas além de dirigir o ônibus, administram o pagamento das passagens, acumulando a função que antes pertencia ao cobrador.

Segundo Félix, a Prefeitura de Campina Grande já foi acionada pelo Ministério do Trabalho para que acabe com essa prática. Substituindo o dinheiro pelos cartões de transporte, a situação também vai ser regularizada.

“Devolver a função do cobrador repercute na tarifa, e a sociedade não aceita o aumento de tarifa. A solução que a gente está encontrando é o cartão”, conta.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas