João Pessoa, 05 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futsal

Treinador da Unifacisa leva prêmio de melhor técnico paralímpico

Comentários: 0
publicado em 05/12/2017 às 11h17

Pelo segundo ano consecutivo, o técnico de futsal da Unifacisa, Fábio Vasconcelos, que dirige a Seleção Brasileira de futebol de 5, foi selecionado o melhor técnico de modalidades coletivas. A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira, 4, na Sala São Paulo.

Esta foi a sétima edição do Prêmio Paralímpicos – a maior honraria do movimento paralímpico nacional.

Segundo o treinador, é uma honra ser reconhecido pela segunda vez como o melhor técnico de modalidades coletivas, título conquistado com muito trabalho. Fábio Vasconcelos tem uma carreira de conquistas como treinador e também como atleta da seleção brasileira.

Ele conheceu o futebol de 5 por meio de um professor deeducação física da UEPB  (Universidade Estadual da Paraíba), que o convidou para veruma partida da modalidade em 2003 aqui em Campina Grande. Desde então, interessou- se pelo esporte.

Antes de assumir o comando técnico, ele atuou como goleiro do Brasil e participou conquistou três ouros em Jogos Paralímpicos (Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012), um Mundial (2010).

Fábio assumiu o comando da seleção em 2013, após quase dez anos como goleiro do time. Como técnico ganhou uma Copa América de Futebol de 5 na Argentina (2013), um Mundial no Japão (2014), os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá (2015) e em 2016 conquistaram o tetracampeonato paralímpico no Rio de Janeiro.

Este ano ele conquistou os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, sub 19, e foi vice-campeão da Copa América IBSA 2017, disputada no Chile.

MaisPB

Leia Também