João Pessoa, 02 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

SINDIPETRO também cultural

Comentários: 0
publicado em 02/12/2017 às 14h09

Claro que o SINDIPETRO (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo) a que nos referimos é o da Paraíba. E ao dizermos que ele também é cultural é porque primeiramente cultura não corresponde tão só às artes em seu mais conhecido sentido (literatura, música, teatro, cinema…). Cultura é “todo o complexo que inclui o conhecimento”, portanto também “as capacidades adquiridas pelo homem como membro da sociedade”.       Dentro desta lógica, aliás, mesmo a ciência pura igualmente é cultura.

Entretanto, quando aqui enfatizamos que o SINDIPETRO-PB também desenvolve e propugna a cultura, assim o fazemos sobretudo para quebrar injustificados preconceitos, especialmente em relação às entidades de representação patronal, que, para algumas pessoas, são vistas só como instrumentos de defesa empresarial, como que em se defendendo o empreendedorismo não se esteja de mesmo modo defendendo a população, não apenas quanto à criação ou expansão dos empregos, mas igualmente com vistas à boa prestação de serviços… e prestar serviços eficientemente significa melhor capacitação profissional.

Um exemplo de tudo isto que aqui focamos está no SINDIPETRO. Esse Sindicato não está preso a só representar seus associados como que a defender causas indefensáveis. Ao reunir seus membros para mais os treinar com vistas às atividades do dia-a-dia, seja no campo do Direito, seja no aspecto operacional e até no motivacional (inclusive incentivando a confraternização), realiza, sim, atividade cultural… Como a atividade que está prevista para o próximo dia 6, às 20 horas, que contará com uma palestra do consultor Gonçalo Pontes Junior.

A propósito especificamente de Gonçalo Pontes Junior, podemos dizer que se trata de uma “prata de casa”… uma prata, aliás, que é mesmo um ouro, só não visto assim porque carregamos esse jeito de não  valorizar a “prata de casa”. Entretanto, neste caso de Gonçalo Pontes Junior, reconhecido como um dos vinte melhores palestrantes motivacionais do Brasil, lá fora, em outros estados, é ouro!

Leia Também