João Pessoa, 24 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESEMBARGADOR

Presidente do TRE se despede da Corte e recebe medalha

Comentários: 0
publicado em 24/02/2014 às 19h53

 O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, foi outorgado nesta quinta-feira (24) com a Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral Paraibana “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”, pelos relevantes servidos prestados durante os dois anos em que esteve à frente da Presidência da Corte Eleitoral. O presidente aproveitou a sua sessão como membro do TRE-PB para prestar conta de suas ações.

A honraria foi proposta pelo juiz membro Eduardo José de Carvalho Soares, e acatada por unanimidade por todos os demais membros da Corte, na sessão da última quinta-feira (20).

Durante a entrega da medalha, o Procurador Regional Eleitoral, Duciran Van Marsen Farena, discursou exaltando os trabalhos realizados pelo desembargador e sua cordialidade para com todos que o cercam dentro e fora do Tribunal. Também se pronunciaram o advogado Thiago Leite, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB), e o propositor da homenagem, juiz Eduardo de Carvalho, reiterando as benfeitorias e a postura do Presidente, já citadas pelo procurador.

Eduardo de Carvalho lembrou a preocupação do desembargador Marcos Cavalcanti em melhorar a estrutura da Justiça Eleitoral da Paraíba. “O presidente criou novos Fóruns Eleitorais, melhorando as condições de trabalho nas Zonas de Areia, Sapé e Rio Tinto. Sem falar nas visíveis melhorias na Sala de sessões, que foi melhorada com a criação de espaços próprios para os advogados e para a imprensa, que têm agora mais recursos para acompanhar a tramitação e julgamento dos processos”, afirmou.

Após os discursos, o desembargador Marcos Cavalcanti recebeu a palavra e pode agradecer a todos. “Deixo esta Corte com saudade. Gosto da Justiça Eleitoral desde o tempo em que fui juiz de primeiro grau e por ela dediquei meus dois últimos anos. Deixo o Tribunal com a certeza de dever cumprido e os votos de que os nobres colegas consigam que sempre tenhamos eleições limpas e pacíficas como as que registramos em 2012”, disse.

O Presidente do TRE-PB listou alguns dos resultados obtidos no biênio em que comandou o Tribunal, como o sucesso das Eleições de 2012 e a Campanha do Recadastramento Biométrico em 19 municípios da Paraíba, que ultrapassou a média geral de 75%.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas