João Pessoa, 24 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Estão abertas as inscrições para Pronatec cultural

Comentários: 0
publicado em 24/02/2014 às 20h01

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), está com inscrições abertas para cursos da área cultural, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica nas mais diversas áreas, sendo cultura um dos seus eixos.

Serão ofertados os cursos de Assistente de Produção Cultural e Organizador de Eventos, a serem realizados nos campi de João Pessoa e Campina Grande do IFPB. As inscrições se encerram na próxima quinta-feira (27), e são destinadas a candidatos maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo e, preferencialmente, pertencente a segmentos prioritários, como quilombolas e povos indígenas, ou pessoas atuantes no cenário cultural.

Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá preencher a ficha (ver link), e anexar cópias digitalizadas do RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência. Os documentos devem ser enviados para [email protected]. Após a inscrição online, o candidato deverá se dirigir à sede do IFPB em questão, para assinar o Termo de Matricula.

O curso de Organizador de Eventos será ofertado para os dois municípios, contabilizando uma carga horária de 180 horas/aula. Para Campina Grande, são ofertadas 20 vagas, com início das aulas previsto para dia 10 de março. Já na capital, serão oferecidas 40 vagas, com início das aulas previsto para dia 13 de março. Em seu conteúdo constam técnicas de planejamento, organização, execução e avaliação de eventos, respeitando medidas de segurança e atuando com responsabilidade socioambiental.

O curso de Assistente de Produção Cultural será ofertado apenas para a cidade de Campina Grande, com carga horária total de 160h, com início das aulas marcado para o dia 10 de março. O conteúdo programático prevê técnicas e conhecimentos voltados para o auxílio na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia.

Secom PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas