João Pessoa, 28 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Parabéns e sugestões à SEMOB/PMJP

Comentários: 0
publicado em 28/11/2017 às 08h50

Os elogios à SEMOB-JP (consequentemente também à Prefeitura de João Pessoa) foram tantos que os declarantes desses elogios esqueceram-se de que a questão viáriapessoense, no que tange ao asfaltamento das ruas e avenidas, está a cargoda SEINFRA (Secretaria de Infraestrura), Mas, como várias de nossas artérias estão de asfalto novo e, decorrente disto, com o avivamento da sinalização horizontal do trânsito, embelezando essas vias, as lembranças elogiosas, em um primeiro instante, tendem a recair em favor da SEMOB.

Isto mesmo! Uma cidade com seu trânsito bem e vivamente sinalizado horizontalmente proporciona não só a devida segurança ao vai-e-vem dos veículos e às passagens seguras sobre as lombadas, assim como as travessias dos pedestres. Também embeleza as próprias vias, enchendo de orgulho os seus habitantes e despertando os visitantes para retornarem!

As conversas das quais saíram estes elogios e parabéns à SEMOB aconteceram recentemente na Pracinha de Tambaú (em frente ao hotel de mesmo nome). E delas participaram alguns dos comerciantes ali instalados, inclusive o presidente da Associação que congrega todos os empreendedores que ali atuam.E, valendo-se de nossa eventual presença, confundindo-nos com o amigo José Augusto Morosine (superintendente adjunto da SEMOB), foram “direto ao assunto”: – “Doutor Morosine, com o seu prestígio junto ao Doutor Batinga e em razão de sua própria competência funcional, consiga reservar um espaço para estacionamento de ônibus aqui na Feirinha!… A gente perde muitos clientes turistas porque não há esse espaço para os ônibus estacionarem e aí esses ônibus ficam bem distante daqui. Poristo  os turistas desses ônibus não vêm pra cá!”.

Só depois das conversas, já ao despedirmo-nos, é que dissemos não sermos Morosine… e sim Tourinho. No entanto, como amigo tanto dele quanto de Batinga dissemos que encaminharíamos aos mesmos este justo pleito desses empreendedores.

Registre-se, todavia, que ao lado dos elogios e parabéns também foram expressas sugestões à SEMOB, todas na linha de avivamento da sinalização horizontal de nosso trânsito. Foram sugestões tipo assim: “Diga pra Doutor Batinga mandar pintar também as artérias que estão com asfaltamento já bem usado… Olhe, lá naquela rua em frente à FUNAD, que muito movimento tem, tanto de veículos como de pedestres, quase não mais se vê a sinalização. E também ao redor da FUNAD, naquelas   ruas onde ficama entrada da Justiça Federal e um órgão do INSS e loja da Honda, !”.

Mas, na despedida mesmo, disseram bem alto: “Olhe, o mais importante mesmo, pra gente, é conseguir como ônibus estacionarem aqui em frente da Feirinha!”.

Leia Também