João Pessoa, 24 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Saúde

MS autoriza transplantes de fígado na Unimed-JP

Comentários: 0
publicado em 24/11/2017 às 15h13
atualizado em 24/11/2017 às 12h20

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley teve a autorização para realizar transplantes de fígado renovada pelo Ministério da Saúde. A Portaria Nº 1.732/2017 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (23).

O Hospital Alberto Urquiza é pioneiro na realização de transplantes de fígado na Paraíba. O primeiro procedimento foi feito no dia 8 de junho de 2004 e até hoje todos os transplantes de fígado que ocorreram no Estado foram realizados nesta unidade hospitalar. Ao todo, foram 77 procedimentos.

Além do primeiro transplante de fígado, outros marcos históricos na saúde paraibana foram realizados neste Hospital. Entre eles, o primeiro transplante cardíaco, em 23 de maio de 2004; e o primeiro transplante de rim, em 2 de outubro de 2009.

Estrutura

O Hospital Alberto Urquiza dispõe de uma moderna estrutura para a realização de procedimentos de alta complexidade, como o transplante de fígado. A instituição conta com um Centro Cirúrgico, um Centro de Diagnóstico por Imagem e um Centro de Terapia Intensiva (composto por seis unidades), entre outros serviços destinados à realização desses procedimentos.

As equipes médicas incluem alguns dos maiores especialistas do Estado. Além disso, os investimentos na melhoria dos serviços e na segurança dos pacientes são permanentes. Como resultado, o Hospital Alberto Urquiza é o único da Paraíba que tem Acreditação com Excelência, o maior nível do certificado de qualidade da rede hospitalar.

MaisPB

Leia Também