João Pessoa, 24 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio e são paulo

Campina será homenageada por escolas de samba

Comentários: 0
publicado em 24/11/2017 às 11h39
atualizado em 24/11/2017 às 08h41

Além do Rio de Janeiro, a cidade de São Paulo (SP)) também vai levar o Maior São João Mundo de Campina Grande à avenida do carnaval em 2018. No Sambódromo carioca, já está definido: a Escola de Samba Mangueira do Amanhã, a unidade infantil da tradicional agremiação carnavesca do Rio, desfilará na terça-feira de Carnaval. Já na passarela paulista, no domingo, será a vez da Escola de Samba Pérola Negra, com um enredo voltado para as tradições nordestinas e com foco especial para Campina.

E foi aproveitando viagem oficial a São Paulo, onde participaram esta semana do do Encontro de Negócios de Destinos de Festejos Juninos, que a secretária Rosália Lucas, do Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, e o coordenador de Turismo do Município, Celino Neto, fizeram uma visita de cortesia ao barracão da Escola de Samba Pérola Negra.

“Campina Grande é festa, é tradição”. Eis o verso final da letra oficial do samba 2018 da tradicional escola paulista de Vila Madalena, que vai homenagear no próximo carnaval o Maior São João do Mundo. A homenagem marcará mais um reconhecimento à grandiosidade da festa, além de servir para ampliar a divulgação, em nível nacional, do mais importante evento cultural do interior nordestino.

De acordo com Rosália Lucas, os preparativos para o desfile estão em ritmo acelerado na sede provisória da escola. Na companhia de Celino Neto, ela teve acesso à riqueza de detalhes da apresentação da escola, cuja meta no próximo ano é enaltecer a riqueza cultural nordestina, estimulando o público brasileiro a conhecer os festejos juninos em Campina Grande.

A secretária foi recebida pelo carnavalesco Anselmo Brito e pela presidente da Pérola Negra, Sheila Mônaco, que manteve contato telefônico com o prefeito Romero Rodrigues e destacou os motivos que levaram a agremiação paulista a levar para a avenida um samba enredo homenageando o São João de Campina Grande.  Romero agradeceu a deferência e convidou a representante da Pérola Negra para uma visita a Campina, nos próximos dias.

Campina será destaque

Rosália disse que conheceu todos os detalhes do desfile do próximo ano, destacando que a escola “está preparando tudo como muito amor, pois, infelizmente, no início deste ano, a sua sede foi incendiada, mas, apesar das dificuldades financeiras, fará um grande desfile em 2018, com muita riqueza em cada detalhe”.

Conforme relatou, o próprio carnavalesco Anselmo Brito, cujos pais são paraibanos, já esteve prestigiando o Maior São João do Mundo, tendo ficado encantado com a cultura nordestina.

“Por isso, com base na criatividade dele, estão sendo preparados carros alegóricos representando o Parque do Povo e outros atrativos do evento, além de belas fantasias, num desfile que vai contar com a presença de autoridades municipais, a exemplo do prefeito Romero Rodrigues, e artistas locais. Com certeza, será um grande espetáculo, com extraordinária divulgação da nossa tradicional festa”, afirmou.

Também explicou que entrará em contato com as operadoras de turismo para que sejam montados pacotes destinados a quem desejar participar do desfile, adiantando que cada fantasia custará, em média, R$ 150,00. Acrescentou, por fim, que a direção da escola de samba estará fazendo convites aos artistas paraibanos para participação no desfile, a exemplo de Elba Ramalho, Biliu de Campina e Amazan.

Além de Rosália Lucas e Celino Neto, a delegação campinense que esteve em São Paulo foi integrada pelos empresários do trade turístico de Campina Grande Albaniza Farias de Morais Miranda (Autocar), Jussara (Campina Plus), Fátima (Campina Hostel) e Isaac (Casa de Cumpade).

MaisPB

Leia Também