João Pessoa, 23 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BLACK FRIDAY

Consumidores devem ter cuidado com ofertas

Comentários: 0
publicado em 23/11/2017 às 18h57
atualizado em 24/11/2017 às 05h51
Foto ilustrativa

A Black Friday está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (24). Com isso, o comércio se organiza para receber a grande quantidade de consumidores esperados para a data.

Muitas pessoas também aguardam para aproveitar as promoções e, quem sabe, antecipar as compras de final de ano. Por isso, é importante ficar atento para se prevenir contra as ofertas falsas e aproveitar as promoções de maneira consciente.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o advogado especialista em direito do consumidor Valberto Azevedo, explicou que esta é uma oportunidade para adquirir bens necessários. No entanto, a compra de produtos sem necessidade é uma das preocupações que o consumidor deve ter.

“Eu oriento aos consumidores de só adquirir na Black Friday  aquilo que realmente precisam, sob pena de ficarem endividados depois dessa ação promocional, sobretudo diante das vésperas do final do ano, que é o momento que se gasta com férias, festas, matrículas, material escolar, etc. Então há despesas mais importantes a serem feitas em um segundo momento”, aconselha o advogado.

Valberto Azevedo acrescentou outras preocupações comuns entre os clientes como o comercio eletrônico, as propagandas enganosas, os juros excessivos, além das possibilidades de troca em caso de defeitos nos produtos.

Confira a entrevista:

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também