João Pessoa, 11 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Dupla CR7 e Benzema tem pior índice da história do Real

Comentários:
publicado em 21/11/2017 às 09h36
(Foto: Thomas Coex/STF)

Cristiano Ronaldo e Karim Benzema estão entre as duplas de ataque mais badaladas do futebol mundial; no entanto, a fase recente no Campeonato Espanhol não é boa. Em doze rodadas disputadas até aqui, ambos, somados, marcaram apenas dois gols – cada um deles balançou as redes uma vez.

É o menor índice da história do Real Madrid, de acordo com um levantamento do jornal espanhol “Marca”. Nunca, com doze rodadas de Campeonato Espanhol, uma dupla havia marcado apenas dois gols.

Os segundos piores ataques a essa altura foram nas temporadas de 1942-43 e 1984-85. As duplas – Alonso e Botella, e Santillana e Butragueno, respectivamente – haviam marcado três gols em doze rodadas.

Comparando com as duplas de toda a Europa, só os dois atacantes do Benevento, lanterna do campeonato italiano, marcaram menos.

Curiosamente, a mesma dupla também tem o recorde positivo, obtido na temporada passada com a soma de doze gols. Benzema jogou oito jogos no Espanhol; assim como o português.

Na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo tem um desempenho melhor: já marcou seis gols e é o artilheiro da competição até aqui. Já Benzema ainda não balançou as redes nesta edição da Champions.

Nesta terça-feira (21), o Real enfrenta o Apoel fora de casa pela Champions. O clube espanhol é vice-líder do grupo H, com 7 pontos. O Tottenham é primeiro colocado, com 10.

Extra

Leia Também