João Pessoa, 21 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Prefeitura inaugura nesta terça UPA do Dinamérica

Comentários: 0
publicado em 21/11/2017 às 09h23
atualizado em 21/11/2017 às 06h29

A Unidade de Pronto Atendimento do Dinamérica vai ser inaugurada, nesta terça-feira, 21, às 10h e, em seguida, a UPA já vai entrar em funcionamento. A unidade de porte II tem capacidade para prestar 250 atendimentos por dia e vai funcionar 24 horas.

A UPA tem 11 leitos para internação, sala para inalação e consultórios, além de uma ala vermelha com três leitos. A unidade vai funcionar com 3 médicos clínicos durante o dia e 2 à noite. A unidade também está equipada com equipamento de raio-x, eletrocardiograma e terá coleta de amostras que serão encaminhadas para testes e exames em laboratório.

“Somos uma unidade de atendimento de baixa e média complexidade. Por isso, os casos são atendidos, estabilizados e encaminhados para unidades que têm especialistas. Assim, cada paciente só pode ficar na UPA até 48 horas, como determina a norma regulamentadora de funcionamento do serviço”, explicou o Diretor da UPA Dinamérica, Luciano Túlio.

O Diretor explicou ainda que a UPA tem a ala de emergência para atendimento em casos urgentes e que também serve como preparação para encaminhamento de casos graves para os hospitais. “Os casos muito simples não devem ser tratados na UPA, e sim, nas Unidades Básicas de Saúde, como dor de cabeça ou de barriga. Atendemos, via de regra, casos de febre, queda, problemas virais”, especificou o doutor Luciano Túlio.

O Diretor da UPA Dinamérica trabalhou durante vários anos na UPA do Alto Branco. Ele participou também da capacitação dos servidores contratados para a nova unidade por meio do processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde de Campina Grande. “Vamos dar início a este serviço tendo a certeza de que estamos completamente preparados para atender à população”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também