João Pessoa, 18 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO pública

Câmara faz audiência para debater Previdência

Comentários: 0
publicado em 18/11/2017 às 09h51
atualizado em 18/11/2017 às 06h54
Foto: Assessoria

As propostas e repercussões da Reforma da Previdência vão estar em evidência, na próxima segunda-feira (20), em Campina Grande, durante a realização de uma audiência pública, que vai ser realizada na Câmara Municipal, a partir das 9h.

A iniciativa é do deputado estadual Jeová Campos (PSB), através da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, presidida por ele.

“Vamos debater os termos da Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, que trata da Reforma da Previdência Social, que tramita no Congresso Nacional”, explica o parlamentar.

“Essa proposta de reforma da previdência extingue direitos, penaliza o trabalhador, mais ainda os trabalhadores rurais, favorece o grande capital e precisa ser combatida e somente a mobilização da sociedade pode reverter essas mudanças”, afirma o deputado,  que tem feito muitas palestras e participado de debates se posicionando contra a reforma.

O parlamentar lembra que o problema maior desta proposta de reforma será a restrição a direitos sociais.

“Em um país com tantas diferenças, essa reforma certamente prejudicará a camada mais pobre da população, que começa a trabalhar mais cedo e em piores condições, além do número crescente de desemprego e trabalhos informais em confronto com o aumento da idade mínima de aposentadoria e tempo de contribuição, fatores que devem ser pesados, sob pena de exclusão a milhares de brasileiros do sistema de previdência”, reitera o deputado.

MaisPB

Leia Também