João Pessoa, 17 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ARBORIZAÇÃO

Minha Árvore já plantou 29 mil mudas na cidade

Comentários: 0
publicado em 17/11/2017 às 12h23

As atividades de plantio nas escolas do Sistema Municipal de Educação através do Projeto Minha Árvore serão encerradas este mês, retornando no início das aulas de 2018. A informação é da bióloga da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Márcia Germana.

Já foram visitadas 50 escolas e 22 bairros de Campina Grande com um total de 29 mil árvores plantadas. Este mês os técnicos do projeto visitaram as escolas municipais Dr. Francisco Brasileiro, Joselita Brasileiro, Joana D’Angelis e Maria José de Carvalho.

O projeto foi iniciado em junho de 2014 com a coordenação de Denise de Senna, com a supervisão do secretário Geraldo Nobre.

No próximo dia 24, a equipe do Projeto Minha Árvore participará da Mostra Pedagógica da Escola Municipal Dr. Francisco Brasileiro durante todo o dia.

Dia 1º de dezembro, o Projeto estará no Cerest das 10h30 às 11h30, com 70 crianças do Sistema Municipal de Educação. No dia 5 de dezembro, o Projeto Minha Árvore será apresentado no 3º Workshop Startup, no auditório da FIEP.

O Projeto Minha Árvore é de suma importância para a cidade de Campina Grande, visto que, já existe muita urbanização e percebe-se que as zonas verdes da cidade estão diminuindo e mais carros estão nas ruas.

O Projeto Minha Árvore já efetuou o plantio de 29 mil mudas na cidade. Qualquer cidadão poderá solicitar a sua muda de árvore ornamental ou frutífera. Basta se dirigir à Coordenadoria de Meio Ambiente, localizada na Rua Deputado Álvaro Gaudêncio, 278, próximo da Igreja Nossa Senhora do Carmo, área também conhecida por “Rua das Castanholas”. Outra opção é telefonar para o (83) 3341-0600.

MaisPB

Leia Também