João Pessoa, 14 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CURRAL DE CIMA

Prefeitura cria projeto para reduzir analfabetismo

Comentários: 0
publicado em 14/11/2017 às 15h46
atualizado em 14/11/2017 às 15h30

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima vem realizando um trabalho voltado para alfabetização da população com programa de leitura, capacitação dos professores e aulas mais atrativas, que utilizam elementos do dia a dia. Hoje, 40,35% dos moradores da cidade com 15 anos ou mais não sabem ler e escrever.

“Neste Dia da Alfabetização (14 de novembro) aproveitamos para fazer uma reflexão sobre o grande desafio que temos pela frente. Precisamos alfabetizar a nossa população, ensinar a ler e escrever quem não sabe, pois a educação é libertadora”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

A secretária de Educação, Ana Farias, afirmou que a gestão municipal vem lutando para reverter o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e modificar anos de descaso com a educação. “Nesta data, queremos destacar a importância dos professores que se empenham para levar um bem tão precioso que é a educação”, destacou.

Ana Farias destacou que, atualmente, Curral de Cima tem alunos do Pré II, lendo e isso é uma confirmação que a gestão municipal vem fazendo a diferença no processo de ensino.  Informou ainda que os professores estão passando por constantes capacitações.

MaisPB

Leia Também