João Pessoa, 14 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Projeto de Lei

Campina Grande vai ganhar o seu primeiro Museu Ferroviário

Comentários: 0
publicado em 14/11/2017 às 13h59
Foto:Assessoria

Foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande o projeto de lei que propõe a instituição do primeiro Museu Ferroviário de Campina Grande a ser instalado na Estação Ferroviária de Galante.

O museu contará a história do Município, do Distrito, seus fundadores, seu desenvolvimento, sua população e a sua contribuição à Campina Grande, e ao Estado da Paraíba, ao longo dos anos.

A propositura é de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC). O museu funcionará através de dotação própria por parte do Município que poderá buscar recursos na iniciativa privada e aos Governos do Estado e Federal para a sua instalação.

Apoio da Unifacisa

Márcio Rodrigues esteve participando de reunião com o diretor da Unifacisa, Dalton Gadelha, sobre a instalação do Museu, e há grandes perspectivas de que o empreendimento venha a funcionar através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Centro Universitário Unifacisa.

Está marcada outra reunião com o prefeito Romero Rodrigues e os dirigentes da Unifacisa, na próxima semana, para tratar do assunto.

De acordo com dados do MEC, a Unifacisa figura no seleto grupo das 5% mais bem conceituadas Instituições de Ensino Superior do Brasil. Neste contexto, ela integra um conglomerado de empresas voltadas para as áreas de educação, cultura, saúde e desenvolvimento social.

MaisPB

Leia Também