João Pessoa, 13 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta terça

Unidades de Saúde realizam ações do Novembro Azul

Comentários: 0
publicado em 13/11/2017 às 18h30
atualizado em 13/11/2017 às 15h31

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está realizando ações da campanha Novembro Azul em todas as unidades de saúde do município. Nesta terça-feira (14), pela manhã, as ações vão acontecer no Centro Especializado em Reabilitação e na Unidade Básica de Saúde Malvinas IV, que fica na Policlínica das Malvinas.

A ação é voltada para os pais de crianças atendidas no serviço e para os homens vítimas de amputação e lesão de medula que são acompanhados no local. Eles vão ter um café da manhã, acesso a serviços de beleza e uma roda de conversa com profissionais de saúde.

O objetivo é a conscientização e orientação sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na UBS Malvinas IV tem consultas com urologista e palestras para os usuários.

De acordo com o Gerente de Atenção Básica do município, Miguel Dantas, a campanha está tratando sobre o câncer de próstata, mas também ampliando os atendimentos para cuidar de da saúde do homem de forma integral.

“Estamos utilizando o mote do Novembro Azul para atrair os homens para as unidades e oferecer atendimento nas mais diversas áreas, além de educar sobre inúmeros fatores como a hipertensão arterial, a obesidade, o sedentarismo, a diabetes e até os acidentes e as brigas, que matam muito mais homens do que o câncer”, pontuou.

No dia 30 de novembro será realizado o encerramento da campanha na Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira.

No total, as pessoas atendidas por 15 equipes de saúde da família vão participar das ações, que consistem em caminhada, aulão de zumba, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, aplicação de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, avaliação nutricional e estética e serviços de enfermagem.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas