João Pessoa, 13 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO PAULO

Piratas fazem reféns em terminal e fogem com cofre

Comentários: 0
publicado em 13/11/2017 às 08h54
atualizado em 13/11/2017 às 05h56

Três homens invadiram e roubaram um terminal de barcas operado pela Dersa, em Santos, no litoral de São Paulo, neste fim de semana. Os suspeitos utilizaram uma pequena embarcação para chegar ao local, neste domingo (12), de onde levaram R$ 6.409,60 que estavam em um cofre.

De acordo com informações da polícia, dois dos criminosos desembarcaram de um pequeno barco de alumínio e invadiram a instalação sem que os funcionários percebessem. Ao se aproximarem da bilheteria, eles simularam pedir uma informação.

A mulher que os atendeu foi logo rendida depois que a dupla se mostrou armada. Os criminosos a forçaram a acessar uma área reservada, junto com outra colega. Uma terceira funcionária foi acionada para levá-los até o cofre, que foi aberto para que eles roubassem o dinheiro.

Além da quantia, o celular de uma das atendentes foi levado. Em seguida, os dois retornaram à embarcação e, com o comparsa, seguiram para lugar desconhecido pelo Canal do Estuário, utilizado pelos navios que acessam o Porto de Santos (SP). A polícia foi acionada em seguida.

O caso foi registrado no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, por onde também deverá ser investigado. A polícia ainda não sabe o paradeiro e a identidade dos três homens que fugiram após o roubo. Ninguém ficou ferido na ação.

Por meio de nota, a Dersa confirmou o ocorrido. “Ninguém ficou ferido e não houve danos ao patrimônio. Parte do dinheiro arrecadado com a cobrança da tarifa foi levada. A Companhia providenciou o boletim de ocorrência e o caso será investigado pela polícia”, pontuou.

G1

Leia Também