João Pessoa, 09 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Oportunidade

SENAI oferece cursos na área de TI na PB

Comentários: 0
publicado em 09/11/2017 às 17h06
atualizado em 09/11/2017 às 14h42

O SENAI da Paraíba em parceria com a Empresa Multinacional CISCO Systems realizarão a partir deste mês de novembro uma série de cursos de Tecnologia da Informação, na modalidade de educação a distância, visando o aperfeiçoamento de estudos na área tecnológica.

Serão oferecidos os cursos Inclusão Digital com carga horária de 30h, e Internet das Coisas com carga horária de 20h que serão voltados inicialmente para os Instrutores do SENAI Paraíba, e alunos da Instituição. As inscrições começam no dia 20 de novembro, e os cursos serão oferecidos gratuitamente.

Os cursos vão acontecer através de uma plataforma própria da CISCO, e ao final os participantes receberão uma certificação pela Cisco e pelo SENAI.

As aulas serão todas online, e terão como polos as unidades do SENAI Prata e do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI e do Centro de Ações Móveis – CAM, em Campina Grande, o SENAI Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa e o Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, em Bayeux.

A partir de 2018, serão ofertados cursos mais avançados, também na modalidade EAD, como Fundamentos de TI, Fundamentos de Rede, e o curso CCNA que é uma certificação do fabricante Cisco, o qual tem como objetivo validar a capacidade do candidato para instalar, configurar, operar e solucionar problemas em redes de tamanho médio compostas por Roteadores e Switches, incluindo a implementação e verificação de conexões para sites ou unidades remotas conectadas via uma rede WAN.

Os cursos serão abertos ao público, e farão parte da grade curricular do curso Técnico em Redes de Computadores realizado pelo SENAI, em Campina Grande.

As aulas serão ministradas por professores certificados pela Cisco, e serão desenvolvidos em laboratórios equipados com recursos modernos de comunicação de dados, e que seguem um padrão estabelecido pela empresa multinacional.

A Cisco System é uma companhia multinacional estadunidense sediada em San José, Califórnia, Estados Unidos da América, com 47.000 empregados em todo o mundo. A atividade principal da Cisco é o oferecimento de soluções para redes e comunicações quer seja na fabricação e venda de roteadores e switches ou mesmo na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx,IronPort e Scientific Atlanta.

MaisPB

Leia Também