João Pessoa, 09 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SÃO PAULO

Chuva derruba hangar do aeroporto de Congonhas e provoca alagamentos

Comentários: 0
publicado em 09/01/2015 às 09h58

A capital paulista viveu mais um dia de problemas por conta das chuvas. Um hangar no Aeroporto de Congonhas desabou atingindo aeronaves. Ninguém ficou ferido. Congonhas chegou a ser fechado por vinte minutos para pouso e decolagem. Mais de 20 voos foram cancelados ou sofreram atrasos. Há registros de alagamentos em pelo menos 23 pontos em todas as zonas da cidade.

O acidente ocorreu em uma área dedicada exclusivamente à aviação executiva, onde as aeronaves de duas empresas de táxi aéreo estavam estacionadas. Segundo a Infraero, ninguém ficou ferido. Ainda não há balanço dos prejuízos.

Segundo o CGE, há previsão de rajadas de vento e descargas elétricas. No início da noite, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô passaram a operar com velocidade reduzida por causa da chuva. A capital tem no momento 45 km de vias congestionadas, abaixo da médio do período que varia entre 100 km e 150 km de filas.

Os motoristas devem evitar a Marginal Pinheiro. A via possui dois pontos de alagamentos na altura da Ponte Eusébio Matoso e da Avenida Frederico Herman Junior. A cidade já registra pelo menos 23 árvores caídas bloqueando vias e causando retenções no trânsito. O temporal fechou interditou parte da a Avenida 9 de Julho e o Terminal Bandeira, um dos principais do Centro da cidade, está fechado.

O Túnel do Anhangabaú chegou a ser fechado e o grupamento de bombeiros de Campos Elíseos, localizado no Centro da cidade, foi acionado para resgatar uma pessoa que supostamente ficou "ilhada" dentro da via. Ainda não há a confirmação do incidente.

G1

Leia Também