João Pessoa, 30 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no costa e silva

Prefeito entrega Centro de Cidadania

Comentários: 0
publicado em 30/10/2017 às 12h00
atualizado em 30/10/2017 às 11h06

Os moradores do bairro Costa e Silva ganharam de volta o Centro de Referência da Cidadania (CRC) reestruturado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para desenvolver uma série de atividades culturais, de lazer e oferecer cursos profissionalizantes para mais de mil pessoas por ano. Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Luciano Cartaxo entregou o espaço e destacou a importância social do local para capacitar e profissionalizar os moradores da região. Com investimentos de quase R$ 100 mil, foram realizadas a troca completa do piso, coberta e pintura, além da compra de equipamentos e modernização da sala de cinema.

“O CRC é uma obra de alcance social muito elevado pelo significado que ela tem para transformar a vida das pessoas, fortalecendo as ações de cidadania e oferecendo cursos profissionalizantes, gerando condições para as pessoas aprenderem uma nova profissão, além de ser também um espaço de cultura, de convivência, de lazer. As crianças da Rede Municipal também poderão usufruir inclusive do cinema instalado no Centro. Esse trabalho é uma demonstração do nosso compromisso com a cidadania e com os cidadãos, cuidando das pessoas e gerando oportunidades para que eles tenham um futuro melhor”, afirmou Luciano Cartaxo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pedrosa, serão oferecidos serviços do CadÚnico – Bolsa Família, cursos de Cabeleireiros, oficinas e cursos de Artesanato, oficinas e projeto social de Taekwondo (Projeto Pequeno Cidadão Instituto Mestre Holdayr), oficina e projeto social de hip hop (Projeto Looney Tunes Kids), serviço de convivência e fortalecimento de vínculo (voltado para idosos e jovens de 15 a 17 anos) e coral dos idosos. Através de uma parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), também são oferecidos os cursos de informática, DJ e Produção Musical, Conserto e Manutenção de Celular, Corte e Costura, além da estrutura de Cinema.

Atualmente João Pessoa conta com dez Centros de Referência da Cidadania, distribuídos nos bairros do Costa e Silva, Cristo, Bancários, Cruz das Armas, Funcionários II, Jardim Veneza, Mandacaru e Mangabeira. Mais de 60 mil pessoas, até o mês de agosto, já haviam sido beneficiadas com os serviços dos CRCs na Capital. Com a reforma, o CRC do Costa e Silva espera superar a meta de atendimentos e ultrapassar a marca de mais de sete mil pessoas atendidas.

De acordo com o coordenador do CRC, Holdayr Demóstynes, amanhã serão abertas as inscrições para o curso de Informática Básica e, para se matricular, basta ir ao Centro com os documentos pessoais (acompanhado dos pais quando menor de 18 anos). O horário de funcionamento é das 8h às 17hs, de segunda a sexta.

MaisPB

Leia Também