João Pessoa, 29 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esporte

Corrida Kids reúne mais de 300 crianças neste domingo

Comentários: 0
publicado em 29/10/2017 às 15h45

Mais de 300 crianças participaram na manhã deste domingo, 29, da 1ª edição da Corrida da Corrida Kids, evento esportivo organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, através do Mexe Campina e que fez parte da programação do mês da criança.

A prova teve largada às 8h, com percursos diferenciados de acordo com a idade da criança. As crianças de 2 a 4 anos correram 100m, de 5 até 7 anos, 500m, de 8 a 10 anos, 600m e de 11 a 12 anos de idade deram uma volta completa no Parque da Liberdade, local da realização do evento.

A professora Vania Santos, coordenadora da Corrida Kids, disse que o evento alcançou o objetivo proposto pelos seus idealizadores, ela destacou que foram passados valores como respeito e solidariedade para os pequenos corredores, sem contar que foi um momento para reunir as famílias.

“Eu resumo este momento como sendo de solidariedade, visto que, as crianças foram incentivadas a doarem brinquedos, para outras crianças que não podem comprar. Todos os brinquedos arrecadados serão doados a três instituições de nossa cidade, Associação Esperança e vida (AEV), Casa de Apoio Irmão Samaritano da Misericórdia (ISMI) e Casa de Apoio a Criança com Câncer (IPCCAN), sem contar que isto é um incentivo a prática esportiva desde cedo” Comentou Vania Santos.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que todos os pais das crianças participantes do evento estão de parabéns, bem como as crianças, o secretário afirmou que não precisa ser campeão basta participar para ser vencedor.

“A corrida é o esporte mais completo que existe, é o melhor plano de saúde que você pode dar a você mesmo, é um esporte barato, completo e lhe renova do ponto de vista do condicionamento físico, resistência aeróbica, massa óssea e muscular, praticando regularmente a pessoa se afasta de todas as doenças degenerativas, observar estas crianças correndo é uma coisa fantástica e gratificante”,pontuou Teles.

MaisPB

Leia Também