João Pessoa, 28 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Vasco X Flamengo

Vascaínos são detidos antes de clássico

Comentários: 0
publicado em 28/10/2017 às 17h14
atualizado em 28/10/2017 às 14h15
Membros de organizadas são detido em sede da FJV (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Antes do início do clássico no Maracanã, 77 torcedores – seis deles menores de idade -, ligados à torcida organizada Força Jovem do Vasco, foram detidos e levados em dois ônibus ao Jecrim, que fica na área interna do estádio.

O grupo estava reunido na sede da torcida, em São Cristóvão, mas, por determinação judicial, não podia. A FJV tem que ficar no mínimo a 5 km de distância do local de jogo – a sede fica a aproximadamente 2 km.

– Nós tivemos informações de que um grupo de torcedores da Força Jovem iria fazer ataques a torcedores do Flamengo no entorno do Maracanã. A gente esteve em São Cristóvão e vimos um grupo com todas as pessoas usando camisas pretas, que é uma característica de grupos que atacam. E como eles têm uma restrição de 5 km do estádio e a sede fica a 2,5 km, de cara eles estavam descumprindo a medida judicial – destacou o Major Silvio Luiz, do Gepe, que completou:

– Eles foram abordados, cercados, presos e na revista foram encontrados pedaços de madeira, protetor bucal, soco inglês, o que, na minha opinião, confirma a tese de que eles iriam atacar a torcida do Flamengo. Não houve resistência.

Globoesporte.com

Leia Também