João Pessoa, 27 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO

Lígia se reúne com governadores no Acre

Comentários: 0
publicado em 27/10/2017 às 18h32
atualizado em 27/10/2017 às 15h45

A vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano e demais representantes de outros Estados, se reuniram nesta sexta-feira (27), em Rio Branco no Acre, para o 1º Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras.

Durante a reunião houve debate sobre os rumos e soluções para a problemática do narcotráfico e violência nos estados, além da assinatura da ‘Carta do Acre’, documento que pactua uma união institucional urgente necessária pela segurança pública no país.

A ideia do encontro é buscar soluções para a violência e o tráfico de drogas em todas as regiões do país. Juntamente com quatro ministros federais, os governadores acordaram a necessidade de unir esforços entre a União e os Estados da Federação em ações planejadas, estruturadas, e integradas entre forças de segurança e as agências de inteligência de todos os níveis.

A Carta do Acre é uma proposta de união de esforços. “É um pleito de união pela defesa da vida. Devemos construir uma política voltada para a segurança pública, definir um planejamento estratégico em uma área tão importante como a segurança, assim como já acontece na Paraíba. Aqui nesta reunião a proposta é estarmos todos alinhados em um mesmo propósito”, destacou Lígia Feliciano.

MaisPB

Leia Também