João Pessoa, 09 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INICIATIVA

Novas instalações do Juizado Especial de Cabedelo serão entregues no dia 19

Comentários: 0
publicado em 09/01/2015 às 11h38

Ainda sob a gestão da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, o Tribunal de Justiça da Paraíba entregará nesse mês as novas instalações do Juizado Especial Misto de Cabedelo. A inauguração do prédio está prevista para o próximo dia 19 de janeiro, com uma estrutura para abrigar cerca de 10 ambientes, destinados a gabinetes de juiz, salas de conciliação, de audiências, cartório, defensoria pública, e ministério público.

Para o juiz Paulo Regis, titular do juizado Especial, a instalação desse novo prédio trará muitos benefícios para a população. “Facilitará tanto para o juizado, que terá seu espaço próprio e ampliado, mas também para quem precisar de atendimento na 5ª Vara que atualmente funciona em um prédio afastado do fórum, o que dificulta o acesso àqueles com menos condições financeiras”, explicou o juiz.

Atualmente no Fórum de Cabedelo tramitam cerca de 15.000 processos, funcionam quatro Varas e o Juizado Especial, que não tem uma estrutura adequada para receber as demandas, já que por ele transitam cerca de 1.800 processos divididos entre criminais e cíveis. Com a inauguração do novo prédio, a 5ª Vara passará a funcionar no próprio Fórum, o que facilitará o acesso da população.

Outra facilidade que o Juizado Misto tem proporcionado para a população é o fato de que há dois anos tem trabalhado em parceria com a delegacia de polícia Civil. Essa parceria tem otimizado os processos que ali chegam através da audiência Una, na qual o próprio delegado encaminha o termo circunstanciado (inquérito) para a audiência e o processo ingressado já tem sentença proferida em 40 dias, isso porque evita intimação, o que leva até quatro meses para acontecer a audiência.

MaisPB com TJPB

Leia Também