João Pessoa, 06 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recursos

Rômulo Gouveia libera R$ 1,5 milhão na Funasa e conquista laboratório para PB

Comentários: 0
publicado em 06/10/2017 às 10h25
atualizado em 27/10/2017 às 07h25

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) se reuniu, nesta quinta-feira (5), com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, e solicitou a liberação de recursos para vários municípios da Paraíba. O deputado saiu da audiência com a garantia de liberação de R$ 1,5 milhão para ações na Paraíba, além de um laboratório móvel para o monitoramento da qualidade de água, que será usado para prevenir danos à saúde com a água distribuída no estado.

O deputado solicitou o pagamento para obras de esgotamento sanitário em Boa Ventura, Bom Jesus, Gurjão, Santa Helena, São José da Lagoa Tapada e Nova Floresta, além de Alcantil e Santa Cecília que tiveram o pedido de melhorias sanitárias apresentadas na audiência.

Rômulo ainda pleiteou a liberação de recursos para o abastecimento de água em Gurjão, Imaculada e Pedra Lavrada. Ainda foi alvo da pauta, com Rodrigo Sérgio Dias, repasses para coleta de resíduos sólidos em Pedra Lavrada , Dona Inês e Vieirópolis.

Os prefeitos de Boa Ventura, Leonice Lopes; o de Olivedos, Deusinho e o de Lagoa Tapada, Coloral, acompanharam o deputado na audiência com o presidente da Funasa.

O deputado também solicitou recursos para o Consórcio Intermunicipal da Região do Vale do Piancó para melhoria em casas e o controle da doença de chagas em 15 cidades.

MaisPB

Leia Também