João Pessoa, 26 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Outubro Rosa

Campina terá mutirão contra câncer de mama

Comentários: 0
publicado em 26/10/2017 às 16h50
atualizado em 26/10/2017 às 15h24
Imagem ilustrativa

Pelo segundo ano consecutivo, a Fujifilm, empresa ligada ao desenvolvimento de equipamentos para digitalização e diagnósticos de imagem, em parceria com a Clínica Dr. Wanderley, de medicina diagnóstica, se unem para um Mutirão da Mama neste sábado(28)  na Rua Capitão João Alves de Lira, 742, no bairro da Prata, na cidade de Campina Grande.

A ação ocorrerá em alusão ao Outubro Rosa. Serão realizados 200 exames gratuitamente após triagem com profissionais especializados e agendamento prévio.

Em 2016, mais de 1100 mulheres foram beneficiadas com a campanha, que visa reduzir a fila de espera para realização do exame em redes públicas e atender a população mais carente e mulheres sem recursos para planos de saúde.

Após a primeira edição, a Fujifilm vai repetir a parceria e pretende ultrapassar esta quantidade de exames preventivos durante o mutirão que também será realizado nos estados de MG, PR, GO e RN.

“A FUJIFILM é uma empresa que tem como um de seus pilares a promoção da saúde, bem estar e qualidade de vida. Vimos nessa campanha uma maneira de materializar esse pilar da companhia, além de contribuir com essa importante campanha mundial”, destaca o diretor da Divisão Médica da Fujifilm Brasil, Eduardo Tugas,

O câncer de mama é o tipo que mais atinge as mulheres e a quinta principal causa de morte, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). A realização do autoexame aliado aos exames de rotina são os principais meios de prevenção e combate à doença e, no caso de um diagnóstico precoce, aumenta a chance de cura com o tratamento adequado.

Para mais informações e dúvidas é só entrar em contato com a Clínica Dr. Wanderley pelo telefone (83) 3310-3000.

MaisPB

Leia Também