João Pessoa, 26 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO PAULO

Jovem que pulou de pier fica tetraplégico

Comentários: 0
publicado em 26/10/2017 às 09h12
atualizado em 26/10/2017 às 08h58

Ronald Leandro de Matos, 29 anos, ficou tetraplégico depois que pulou de um pier em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele desmaiou ao atingir a água e amigos acreditaram que se tratava de uma brincadeira, segundo informação do G1.

Eles estavam brincando de competir quem dava os melhores saltos. O caso foi na segunda-feira (23) e desde então Ronald está internado no Hospital Santo Amaro, no Guarujá.

Segundo o hospital, Ronald foi diagnosticado com trauma raquimedular e está sem movimentos do pescoço para baixo. Ainda não há como afirmar se a lesão é permanente, por conta do trauma ser bastante recente. Ele segue com tração cervical e colar no pescoço, além de se alimentar por sonda. Uma psicóloga também acompanha o rapaz.

“Vi o rapaz pulando. Ele desmaiou e ficou mais de um minuto com o rosto para dentro da água. Os amigos que estavam com ele pensaram que ele estava brincando e fingindo”, contou uma testemunha, que viu o rapaz ser socorrido já desacordado para o hospital.  “Falei que ele estava morrendo. Pedi para o pessoal pular dentro da água para ajudar a salvar”, continua.

Um amigo do rapaz pulou ao mar para conseguir retirá-lo da água. Ele respirava, mas já não reagia a estímulos. Imediatamente, ele foi levado ao Pronto Socorro de Bertioga e de lá transferido para o Hospital Santo Amaro, já em estado grave.

Correio 24 Horas

Leia Também