João Pessoa, 25 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no ponto de cem réis

Secretaria de Saúde realiza ação social em JP

Comentários: 0
publicado em 25/10/2017 às 09h10
(Foto: Ivomar Gomes)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta quarta-feira (25) uma ação social no Ponto de Cem Réis em comemoração ao Dia Nacional da Saúde Bucal e do Cirurgião-dentista.

Das 8h às 12h, serão realizadas consultas e atividades de orientação à promoção da saúde e prevenção de doenças, inclusive do câncer bucal. O evento é realizado em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

O coordenador de Saúde Bucal da SMS, Gerfran Lacerda, explicou que as consultas odontológicas serão realizadas no Odontomóvel – um veículo equipado para a realização de diversos serviços.

“Nossa ação é para todos os públicos. Após esta primeira consulta, a pessoa já sairá com encaminhamento para continuar o tratamento na rede referenciada, incluindo as unidades básicas de saúde e os centros de especialidades odontológicas”.

Durante a ação ainda haverá distribuição de kits odontológicos, com orientações sobre escovação, que será colocada em prática no escovódromo. A programação do Dia Nacional da Saúde Bucal também inclui aferição de pressão arterial e a realização de práticas integrativas.

MaisPB

Leia Também