João Pessoa, 23 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FRENTE A FRENTE

Hospital Metropolitano será gerenciado por OS

Comentários: 0
publicado em 23/10/2017 às 23h04
atualizado em 24/10/2017 às 05h55

O Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa,  será gerenciado por uma Organização Social.

Foi o que revelou a secretária estadual de Saúde,  Cláudia Veras, na noite desta segunda-feira (23), em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan.

A gestora da Saúde disse que ainda precisa ser definida qual OS vai comandar os serviços no novo equipamento de Saúde, mas garantiu que, assim como os Hospital de Trauma de João Pessoa, os serviços serão terceirizados.

“Estamos aguardando um financiamento público para fazer uma contração de Organização Social. Mas ainda não está definida a forma”, declarou.

Cláudia Veras defendeu a presença de OS na  Saúde e garantiu que a gestão compartilhada permite a abertura de novos serviços sem que o Estado ultrapasse a Lei de Responsabilidade.

Conclusão do Hospital 

Ainda durante a entrevista, Cláudia Veras garantiu que nos próximos meses o Hospital Metropolitano e o Hospital de Oncologia de Patos devem ser concluídos.

De acordo com a secretária, a estrutura do prédio do Hospital Metropolitano, que atenderá emergências em cardiologia e urologia, está praticamente terminada faltando apenas colocação de pisos e parte elétrica para, posteriormente, ser instalados os equipamentos.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas