João Pessoa, 23 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
preocupação

Sem Breno, Vasco não terá dupla de zaga principal contra Flamengo

Comentários: 0
publicado em 23/10/2017 às 09h12
atualizado em 23/10/2017 às 06h16
(Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação)

A expulsão de Breno no empate contra o Coritiba e sua consequente ausência no clássico diante do Flamengo, no próximo sábado, vêm no pior momento para o Vasco. O desfalque ocorre justamente quando a dupla vascaína encontrou o equilíbrio dentro de campo. A missão do técnico Zé Ricardo, agora, é garantir que o substituto mantenha o desempenho.

Desde que os dois se firmaram como dupla de zaga do Vasco (no clássico contra o Fluminense, sob o comando de Valdir Bigode), a equipe passou a sofrer menos gols. Em oito partidas, a meta cruz-maltina foi vazada em apenas quatro ocasiões, o que dá uma média de apenas 0,5 gol por jogo.

Neste período, a única vez em que os dois não atuaram juntos foi na vitória sobre o Avaí (2 a 1). Na ocasião, Paulão jogou ao lado de Anderson Martins. A tendência é que ele seja escolhido novamente para a vaga.

“ Todo técnico acaba sabendo que mudanças vão acontecer na escalação”, afirmou Zé Ricardo. Trabalhamos com a mesma intensidade porque, em um campeonato longo, precisamos de todos. Breno e Anderson fazem o mesmo trabalho que os outros zagueiros. “Então, acho que não vamos ter problemas com quem for substituí-lo”.

O Flamengo não será um desafio qualquer. O rival é o dono do ataque mais positivo entre os times da Série A em 2017, com 116 gols marcados. Uma prova de fogo para a zaga vascaína.

Extra

Leia Também