João Pessoa, 22 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cooperativista

Corrida na orla terá mais de 500 competidores

Comentários: 0
publicado em 22/10/2017 às 07h38
atualizado em 22/10/2017 às 06h11
Foto ilustrativa

Com mais de 500 inscritos, a 1ª edição da Corrida Cooperativista da Paraíba terá largada às 7h deste domingo (22), na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Os competidores farão um percurso de 5km (Busto de Tamandaré – Fundação José Américo – Busto de Tamandaré). Quem passar pelo Busto também terá acesso a serviços gratuitos de saúde (aferição de pressão arterial, teste de glicemia e Índice de Massa Corporal – IMC).

A concentração começa às 6h15, com uma sessão de alongamento promovida pela Unimed João Pessoa. Durante a prova, a cooperativa também vai disponibilizar uma ambulância munida de equipamentos e materiais de primeiros socorros, em cumprimento à legislação estadual, além de uma tenda com os já citados serviços de saúde, no Busto de Tamandaré.

Os participantes vão concorrer nas categorias Geral (Masculino e Feminino) e Cooperativa (Masculino e Feminino), conforme faixas etárias pré-definidas no regulamento. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e os participantes que completarem o percurso nos primeiros 60 minutos de prova receberão medalhas. Após a prova, um lanche pós-treino (frutas e barras de cereais) será servido aos participantes.

O evento é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB), em parceria com as cooperativas Uniodonto João Pessoa e Unimed João Pessoa.

Doações beneficiam pacientes com câncer

Para se inscrever, cada participante precisava doar 3kg de alimentos não perecíveis. De acordo com os organizadores, a arrecadação 1ª Corrida Cooperativista da Paraíba já ultrapassou 1,5 tonelada de alimentos, que serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida (AEV). A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta assistência aos pacientes do Hospital Napoleão Laureano, oferecendo mais de 400 lanches e outras refeições, diariamente, além de contar com uma casa de apoio para pessoas de outras cidades que se tratam na capital. Já a AEV beneficia cerca de 80 pacientes com atividades sociais em sua unidade de João Pessoa, no Parque Sólon de Lucena.

Serviço

1ª Corrida Cooperativista da Paraíba

Data: 22 de Outubro de 2017

Horário: 7h | Local: Busto de Tamandaré – Avenida Cabo Branco

MaisPB

Leia Também